imagem topo

Blog

APRENDA COMO REDOBRAR OS CUIDADOS COM A PELE.

É 21 DE JUNHO, O INVERNO CHEGOU! 

As baixas temperaturas e a diminuição da umidade do ar fazem com que nosso corpo transpire menos e, por consequência, a pele fique mais seca. Outro fator que coopera para o ressecamento da pele é o hábito de tomar banhos mais quentes, pois a alta temperatura da água tira a oleosidade natural da pele. O banho quente é permitido no corpo, desde que você passe um óleo durante o banho ou hidratante logo em seguida, pois os poros estão abertos e isso favorece a penetração do hidratante. Considere como uma medida para repor essa camada de proteção do corpo. No entanto, devemos manter o uso da água fria no rosto, mesmo no inverno, pois a região é mais sensível e a água quente, resseca e desidrata a face de forma profunda. Uma outra dica que vale não só como um dos cuidados com a pele no inverno, mas para todas as estações e produto nenhum substitui, é beber água, muita água. Ainda mais no frio, quando o corpo produz menos suor e a pele fica sem esta alternativa de hidratação. Tomando esses cuidados, é só curtir o inverno linda e bem hidratada.
Então vamos lá:

-Sempre beber água
-Evite água muito quente
-Utilize máscaras hidratantes
– Prefira sabonetes neutros glicerinados ou que tenham óleos vegetais na composição.
-Além disso, manter uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, tem um feito de proteção a longo prazo.

Atenção! Mãos e pés também merecem cuidados especiais no inverno. Abuse de hidratantes e pomadas com alto poder umectante, como as extra emolientes.
A água quente elimina a lubrificação natural da pele e isso contribui para a pele ressecada e desidratada. Principalmente as pessoas que já têm pele seca sofrem mais nestas condições.

Confira em nosso site nossa linha completa de cremes hidratantes são excelentes!

 

Blog

Últimos posts

Siga a Bio Instinto na rede