CONFIRA NOSSAS NOVIDADES

Voltar

Cabelos: efeito de salão

Existem algumas táticas simples que podemos fazer em casa mesmo e usando produtos específicos de tratamento profissional (que temos em nossa Linha de Tratamento Capilar), que causam efeito muito satisfatório nos cabelos, mesmo efeito de salão.

Leia e descubra como é simples...

A LIMPEZA CORRETA
O primeiro passo para uma hidratação bem feita nos fios e couro cabeludo é a lavagem com Shampoo. O uso contínuo de finalizadores sem enxágue, máscaras, ampolas, condicionadores, poluição e poeira acumula diariamente resíduos nos fios, o que torna o cabelo opaco com o passar do tempo. O ideal é o uso de um Shampoo Anti Resíduos e um Shampoo comum.
O Shampoo Anti Resíduos é o mais indicado para primeira lavagem pois é desenvolvido com maior concentração de agentes de limpeza e extratos vegetais adstringentes para limpar profundamente a fibra capilar. Ao retirar todo excesso de impurezas, os cabelos absorvem com maior facilidade os ativos dos condicionadores e máscaras, ganhando mais brilho e saúde. Porém deve-se ter um cuidado a mais com esse produto em relação ao seu tipo de cabelo: em cabelos normais o ideal é usá-lo a cada 15 a 20 dias; em cabelos oleosos é recomendado o uso uma vez por semana; nos cabelos danificados, ressecados, quimicamente tratados e/ou tingidos usa-se num intervalo entre 20 e 30 dias, pois ele pode desbotar a cor e/ou ressecar ainda mais se não for seguido de uma hidratação bem eficaz.
O Shampoo comum é indicado para segunda lavagem e completar a primeira lavagem. Porém escolha um que seja hidratante e próprio para seu tipo de cabelo. Hoje existem diversos Shampoos rico em Óleos e Nutrientes que fornecem aos cabelos o equilíbrio perfeito entre limpeza e cuidado, que hidratam a fibra capilar evitando que o fio perca sua elasticidade natural.
DICA DA BIO: O segredo de uma lavagem bem feita é massagear bem o couro cabeludo e o comprimento dos cabelos. O Shampoo não pode ser colocado direto nos cabelos ou couro cabeludo e sim nas mãos, ser bem espalhado na palma e pontas dos dedos e só assim ser aplicado com auxílio de massagens em movimentos circulares. Massageie bem, sem agressividade, pois são os movimentos contínuos e suaves, juntamente com o Shampoo, que geram uma limpeza bem feita. Depois disso enxágue bem e retire todo produto.
A HIDRATAÇÃO CAPILAR
O próximo passo após a lavagem dos cabelos é a aplicação da Máscara Capilar para hidratar os fios e couro cabeludo profundamente. O mecanismo de ação do Shampoo é abrir as escamas dos fios, deixando-os preparados para receber os agentes hidratantes que contém nas Máscaras e Restauradores Capilares. Dessa forma, é preciso se ter bastante atenção na escolha do produto hidratante. Usar a Máscara apropriada ao seu tipo de cabelo é essencial para uma hidratação ainda mais eficaz, pois nela irá conter os nutrientes corretos.
Com auxílio de espátula ou colher (se seu produto for em pote), pegue uma pequena quantidade da Máscara Capilar e passe no cabelo mecha a mecha, massageando bem cada mecha no sentindo de cima para baixo em movimentos repetidos. Repita esses movimentos em média 10 vezes em cada mecha sem atingir o couro cabeludo. Depois de finalizado esse processo, passe um pouco no couro cabeludo para hidratar a raiz. Enrole os cabelos no couro cabeludo. O ideal é aquecer um pouco para a hidratação ser mais intensa e como hoje não se utiliza mais a touca térmica (pode ser perigosa se usada de forma errada), as/os cabeleleiras/os tem um truque bacana: envolver a região capilar com papel alumínio e colocar por cima, aquelas toucas cheias de bolinhas pequenas de isopor, ou pode colocar uma touca normal mesmo. O próprio calor expelido pelo couro cabeludo fará uma temperatura boa.
DICA DA BIO: O uso de espátula ou colher para auxiliar a retirada da Máscara em potes é muito importante, pois evita a contaminação do produto. Na microbiota da nossa pele existem bactérias que podem danificar até fazer com que o produto perca parte de seu efeito. Repare que nos salões essa prática é bem usada.
Depois daquela massagem bem feita e de envolver os cabelos no papel alumínio, aguarde o tempo de pausa indicado no rótulo do produto, que geralmente varia de 15 a 30 minutos. Após esse tempo, exágüe bem todo o cabelo, principalmente a raiz. O produto deve ser removido totalmente para que o Condicionador faça sua ação de selagem dos fios.
A AÇÃO CONDICIONANTE
Hoje existem produtos capazes de fazer o efeito de Máscaras e Condicionadores, os chamados Restauradores Capilares. Nestes casos não é necessário o Condicionador. Mas se você optou pelo tratamento mais tradicional, é indispensável o uso desse produto, pois ele sela as escamas capilares, impedindo que os nutrientes e vitaminas recebidos pela Máscara Capilar saiam e mantenha os cabelos mais hidratados.
FECHANDO COM CHAVE DE OURO
Depois de retirar todo produto dos cabelos, seque bem os fios e couro cabeludo com uma toalha, mas sem esfregar, faça com apertos retirando assim o máximo de umidade. Caso tenha secador, dê uma secada de leve, somente para retirar o excesso de água. Em seguida finalize passando nos cabelos um Finalizador ou Leave-In. Esse tipo de produto é essencial para proteção dos cabelos pois a grande maioria possui silicones e filtro solar que protegem contra o calor do secador, chapinhas, radiação solar e agentes externos (poeira, vento, poluição).
Escolha o ideal para seu tipo de cabelo, pois a variedade é grande.
DICA DA BIO: Para potencializar ainda mais você pode passar uma gotinha de algum Óleo Reparador nas pontas dos cabelos e o restinho que sobrou nas mãos, na raiz dos cabelos para sossegar aqueles frizz rebeldes. Alguns cabeleleiros optam por misturar essa gotinha de Óleo (o queridinho do momento é o de Argan) junto com o Finalizador, que é uma ótima opção para os cabelos ressecados. Para os cabelos oleosos é melhor evitar o Óleo Reparador, ou passar apenas nas pontas.
== DICA BIO INSTINTO ==

Faça uma completa hidratação em seus cabelos usando a linha capilar Bio Instinto. Temos uma completa linha composta com shampoo anti resíduos, shampoos, máscaras capilares, condicionadores e finalizadores. Veja qual é a mais adequada para seu tipo de cabelo e sinta a leveza que seus cabelos ainda não viram. Tratamento completo com resultado de salão.


31/12/1969

Voltar

-->