imagem topo

Blog

Quais cuidados realizar antes de uma mudança na cor.

Conheça o passo a passo para transformar o seu cabelo sem sofrer grandes danos.

Um maior cuidado com os cabelos antes de processos químicos, como descolorações, tinturas, ajuda a evitar ou minimizar os danos causados e até obter um resultado melhor. Quer saber como? Então acompanhe o texto de hoje.

Transformações de visual fazem parte do universo feminino. Clareia, escurece, alisa, cacheia, toda hora uma vontade nova de olhar no espelho e se reconhecer em uma versão diferente. E faz um bem tão grande! No entanto, para que os fios acompanhem essas modificações é preciso tratá-los com bastante atenção.

  • Prepare o cabelo para receber química

Faça hidratações regularmente ao menos uma vez por semana. Isso ajudará a mantê-lo saudável, com nutrientes e água necessários.

  • Evite alisar antes de pintar

O correto seria optar por um ou outro, mas como a maioria não abre mão dos alisamentos químicos, prefira pintar o cabelo e, somente então, realize o outro processo. Dessa forma, as porosidades consequentes não prejudicarão na pigmentação do fio.

  • Antes da coloração, lave com produtos antirresíduos (KIT S.O.S DETOX BIO INSTINTO)

Ao eliminar os agentes poluentes os fios estão limpos e preparados para receber a tintura ou descoloração, de forma a absorver melhor a tonalidade.

  • Não faça uso de finalizadores no dia da coloração

Os finalizadores agem como um revestimento protetor para os fios, produtos essenciais à saúde dos cabelos. No entanto, no dia do procedimento, evite usá-los.

 

Blog

Últimos posts

Siga a Bio Instinto na rede