Blog


Outono sem sair de casa e com saúde

Desde o mês de março, é outono no hemisfério sul. Este ano, a estação ganha ares de excepcionalidade, dada a situação em todo o mundo, impactada pela pandemia da Covid-19. Por isso, a recomendação continua sendo ficar em casa (para aqueles que podem) e evitar qualquer tipo de aglomeração. Ainda assim, alguns cuidados devem ser […]

Outono sem sair de casa e com saúde 2

Desde o mês de março, é outono no hemisfério sul.
Este ano, a estação ganha ares de excepcionalidade, dada a situação em todo o mundo, impactada pela pandemia da Covid-19. Por isso, a recomendação continua sendo ficar em casa (para aqueles que podem) e evitar qualquer tipo de aglomeração.
Ainda assim, alguns cuidados devem ser tomados neste período e, com os produtos certos, você pode se cuidar sem sair de casa.
1. Cuide da hidratação da pele. Por ser uma época, geralmente, mais seca que o verão, a atenção com a hidratação é fundamental. O hidratante Leite de Cabra da Bio Instinto é um aliado especial nesse período.
2. Cuidado com a permanência, por muito tempo, em locais fechados. Por mais que a recomendação continue sendo ficar em casa, deve-se dosar e atentar ao tipo de ambiente. Evite locais muito fechados e cuide para que haja ventilação abundante. Isto, inclusive, inibe a proliferação de vírus comuns nesta estação.
3. Beba bastante água.

Outro alerta dos dermatologistas está relacionado à recuperação dos cabelos que sofreram algum dano durante o verão.
“O ideal é sempre cuidar antes da agressão que ocorre no verão, com produtos que protegem a cutícula, que é a parte externa e mais danificada do cabelo. Além disso, é importante hidratar bastante com cremes específicos. No caso dos cabelos que não tiveram esse tratamento prévio, também é possível recuperar, com reidratação e reestruturação”, explica a dermatologista Aline Donati em artigo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Secção Rio Grande do Sul.
Por isso, é fundamental buscar a orientação de um profissional especializado para te indicar o produto ideal.
E, para garantir o melhor produto, fale conosco!


Compartilhe

Proteja sua saúde! Medidas para prevenção à covid-19

Classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Covid-19 é transmitida por meio do contato próximo de uma pessoa infectada para outra.

Proteja sua saúde! Medidas para prevenção à covid-19 3

 

Classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Covid-19 é transmitida por meio do contato próximo de uma pessoa infectada para outra.

O contágio geralmente se dá, de acordo com dados do Ministério da Saúde, por meio da saliva, catarro, espirro ou tosse. Toque ou aperto de mão, além de contato com objetos contaminados também são formas comuns de transmissão.

Já os sintomas mais frequentes são: febre e tosse ou dificuldade para respirar. E a recomendação é procurar uma unidade de saúde caso apresente esses sinais.

Ainda segundo boletim do Ministério da Saúde, “a infecção por coronavírus (Covid-19) é uma doença de baixa letalidade. Dados da OMS mostram que 80% dos casos são leves. A maior preocupação é quando a doença atinge idosos ou pessoas com doenças crônicas”.

Ainda assim, a atenção e o cuidado têm sido as formas mais eficazes para a proteção.

As medidas mais recomendadas são:

  1. Lavar as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienizar com álcool em gel 70%. 
  2. Ao tossir ou espirrar, cobrir nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
  3. Se estiver doente, evitar contato físico com outras pessoas e ficar em casa até melhorar.
  4. Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão. 
  5. Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos. 
  6. Evitar aglomerações e manter os ambientes ventilados.

 

A prevenção é o melhor remédio!


Compartilhe

Que tal curtir o verão sem se preocupar com a pele? Confira nossas dicas.

Apesar das variações climáticas e dos períodos chuvosos, um cuidado não pode jamais passar despercebido nesta época do ano: a saúde e os cuidados com a pele no verão. No hemisfério sul, a estação começou em 22 de dezembro e vai até 20 de março de 2020  O Brasil é um dos países com maior […]

Apesar das variações climáticas e dos períodos chuvosos, um cuidado não pode jamais passar despercebido nesta época do ano: a saúde e os cuidados com a pele no verão.

No hemisfério sul, a estação começou em 22 de dezembro e vai até 20 de março de 2020 

O Brasil é um dos países com maior incidência solar do mundo – o ano inteiro – e isso, claro, serve de alerta para redobrar a atenção com a saúde, ainda mais no verão.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda que sejam usadas roupas e acessórios que bloqueiam a radiação UV (ultravioleta) na pele. São indicados o uso de chapéus e vestimentas com tecido de algodão para as áreas ao ar livre.

A dica de ouro, no entanto, está relacionada ao uso do filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não apenas durante as atividades ao ar livre.

“Os produtos com fator de proteção solar (FPS) 30, ou superior, são recomendados para uso diário e também para a exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca, etc.). O produto deve proteger contra os raios UVA (indicado pelo PPD) e contra os raios UVB (indicado pelo FPS). [O ideal é] aplicar o produto 30 minutos antes da exposição solar, para que a pele o absorva. Distribuí-lo uniformemente em todas as partes de corpo, incluindo mãos, orelhas, nuca e pés, aplicando a cada duas horas. Porém, atenção, esse tempo diminui se houver transpiração excessiva ou se entrar na água”, alerta a SBD.

Uma alternativa para quem quer garantir a proteção imediata é o Solar Off, filtro solar da linha Mary Life. Disponível nas formatos com 120 e 200 g, com FPS 30 e 60, o produto é livre de óleos e hipoalergênico.

Também garante proteção contra os raios UVA (que causam o envelhecimento precoce e, em alguns casos, câncer de pele) e UVB (que causam queimaduras e também, em alguns casos, podem ocasionar câncer de pele. E, para melhorar ainda mais, é resistente à água e não causa acne.

Pronto! Agora é só colocar Solar Off na mala, ficar atento aos cuidados com a pele e curtir a primeira estação de 2020.

 


Compartilhe

Higiene íntima no verão: a liberdade para curtir a estação

No verão, as temperaturas mais altas e a umidade, características da estação, podem representar um desafio à saúde íntima da mulher. Por isso, é fundamental a atenção a algumas dicas para aproveitar com muito mais liberdade a estação mais ensolarada do ano. Segundo a Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (SOGIMIG), o uso […]

No verão, as temperaturas mais altas e a umidade, características da estação, podem representar um desafio à saúde íntima da mulher. Por isso, é fundamental a atenção a algumas dicas para aproveitar com muito mais liberdade a estação mais ensolarada do ano.

  1. Segundo a Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (SOGIMIG), o uso de calcinhas de tecido sintético e trajes apertados acaba ocasionando mudanças do ambiente ginecológico, por deixar a área abafada. Isso faz com que a temperatura e a umidade fiquem elevadas e causem o desequilíbrio da flora vaginal.
  2. Usar por muitas horas o biquíni ou o maiô molhados pode contribuir para a proliferação de bactérias e favorecer o desenvolvimento de doenças como candidíase, tricomoníase e vaginose bacteriana. 
  3. É importante, ainda, optar por tecidos naturais e roupas mais leves.

Por outro lado, “a falta ou o excesso de higiene íntima podem ser prejudiciais à saúde da vagina, desequilibrando o grau de acidez (PH) que controla a ação de bactérias, consequentemente, resultando em inúmeras doenças”, alerta a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP). Enquanto o descuido pode ocasionar doenças, o excesso pode colocar em risco a proteção natural da vagina, deixando-a exposta a ataques de germes.

Ainda de acordo com a SOGESP, a limpeza ideal deve ser feita com sabonete íntimo hipoalergênico. “Com uma pequena quantidade de sabonete nas pontas dos dedos, suaves movimentos circulares devem contemplar todas as dobras, seguida de enxágue abundante com água corrente para a retirada dos resíduos. Uma toalha seca e limpa, finaliza a higienização”, recomenda.

Você sabia? 

A Bio Instinto possui uma linha completa de sabonetes íntimos líquidos com 16 aromas diferentes. Além de proporcionar sensação de limpeza prolongada, mantendo o PH íntimo equilibrado por 24 horas, eles possuem fórmulas aprovadas por dermatologistas e ginecologistas. Se ainda não conhece, entre em contato conosco!


Compartilhe

Confira 5 dicas para cuidados com o cabelo e pele durante o inverno 

Eis que estamos na metade do inverno, logo já será primavera, mas mesmo assim, nosso cabelo e pele merecem cuidados especiais. É muito comum, devido a baixa temperatura, adotarmos hábitos que os prejudicam. Os fios ficam facilmente ressecados e a pele seca e desidratada, já que transpiramos menos. Confira 5 dicas especiais da Bio Instinto.

Eis que estamos na metade do inverno, logo já será primavera, mas mesmo assim, nosso cabelo e pele merecem cuidados especiais. É muito comum, devido a baixa temperatura, adotarmos hábitos que os prejudicam. Os fios ficam facilmente ressecados e a pele seca e desidratada, já que transpiramos menos. Porém, esses problemas podem e devem ser evitados. 

Confira 5 dicas para cuidados com o cabelo e pele durante o inverno  5

A Bio Instinto separou cinco dicas para você praticar ou potencializar durante o período:

1- Evite banhos muito quentes:

Apesar do frio, água muito quente resseca o cabelo e a pele, por este motivo, tome banho e lave os seus fios com água morna. 

2- Utilize filtro solar

Este será o seu melhor aliado, já que mesmo no inverno, os raios solares prejudicam a nossa pele. Por isto, não se esqueça de utilizá-lo diariamente e finalizar os seus fios com leave-on, leave-in ou finalizadores que apresentem em sua fórmula filtro solar.  

3- Beba muita água 

Os seus fios e pele, provavelmente, ficarão mais bonitos, saudáveis e brilhantes se você não se esquecer de beber no mínimo dois litros de água por dia.

4- Opte por hidratações intensas no cabelo

Não se esqueça do cuidado e atenção com o cabelo neste período, o cronograma capilar deve se manter. Utilize cremes com vitaminas, aminoácidos e nutrientes.

5- Hidrate a pele

Use diariamente hidratantes corporais, pois estes previnem o envelhecimento precoce e auxiliam no tratamento da pele ressecada.

Agora que você já sabe os cuidados que devemos praticar ou potencializar na estação, cuide e beneficie sua pele com os produtos Bio Instinto:

Confira 5 dicas para cuidados com o cabelo e pele durante o inverno  6

SOLAR OFF

Filtro solar com 12 benefícios da Mary Life livre de óleo, com proteção imediata e resistente à água. O produto possui duas opções de Fator Proteção Solar (FPS), 30 e 60, desta maneira, você poderá escolher a melhor opção para cuidar da sua pele!

Confira 5 dicas para cuidados com o cabelo e pele durante o inverno  7

KIT LEITE DE CABRA

Kit da Mary Life com Shampoo, Condicionador, Máscara de tratamento, Creme Hidratante e Sabonete Líquido, assim você ficará protegido no banho, na hidração da pele e nos cuidados com o cabelo. Entre os benefícios dos produtos estão: hidratação prolongada, reposição de nutriente e revitalização.

Confira 5 dicas para cuidados com o cabelo e pele durante o inverno  8

PERFUMES

A Mary Life possui sete opções de perfumes femininos e oito masculinos para te deixar mais cheiroso e sustentar a sua autoestima, até mesmo nos dias mais frios do ano.

Confira 5 dicas para cuidados com o cabelo e pele durante o inverno  9

SEBO DE CARNEIRO

Deixe seus pés e mãos bem hidratadas com o sebo de carneiro da Bio Instinto. O produto possui óleo de Argan, óleo de amêndoas, ureia e mel.

Confira 5 dicas para cuidados com o cabelo e pele durante o inverno  10

ÓLEO MULTIFUNCIONAL

O Btox é um óleo multifuncional da Mary Life que pode ser utilizado como pré-shampoo, protetor térmico e reparador de pontas. 

Confira 5 dicas para cuidados com o cabelo e pele durante o inverno  11

LEITE SILICONIZADO

Depois de utilizar o kit maravilhoso “Leite de Cabra”, finalize seu cabelo com o Leite Siliconizado da Mary Life. O leave-on possui filtro solar e equilibra o pH dos fios.

Confira 5 dicas para cuidados com o cabelo e pele durante o inverno  12

MAGNIFIC MIRACLE

Você provavelmente irá precisar de um “milagre capilar” no inverno, por isto, a Magnific Miracle, máscara de reconstrução da Mary Life, possui quatro ampolas para serem utilizadas durante cada semana do mês. Os fios ficarão mais fortes e resistentes durante a estação.

Confira 5 dicas para cuidados com o cabelo e pele durante o inverno  13

POWER SHOCK

Dá uma preguiça lavar o cabelo no inverno, não é mesmo? Mas com as ampolas da Power Shock, em apenas 60 segundos, seu cabelo estará hidratado, brilhante e forte.

Confira 5 dicas para cuidados com o cabelo e pele durante o inverno  14

Creme Esfoliante

Seus pés não ficarão mais desidratados depois deste. O produto da Bio Instinto remove as células mortas da pele, o que promoverá maciez e nutrição.

Agora que você já leu todas as dicas e conheceu os produtos para a estação, fortaleça os seus fios e beneficie a sua pele com a Bio Instinto!


Compartilhe

Solar Off, o filtro solar que vai agradar a sua pele

  Preparados para a novidade que vai surpreender e beneficiar a sua pele? Pois é, a Mary Life apresenta Solar Off, Filtro Solar livre de óleos. O lançamento possui duas opções, 120g e 200g, e também Fator Proteção Solar 30 e 60. O produto deve ser utilizado diariamente e reaplique se banhar ou secar com […]

Solar Off, o filtro solar que vai agradar a sua pele 18

 

Preparados para a novidade que vai surpreender e beneficiar a sua pele? Pois é, a Mary Life apresenta Solar Off, Filtro Solar livre de óleos. O lançamento possui duas opções, 120g e 200g, e também Fator Proteção Solar 30 e 60. O produto deve ser utilizado diariamente e reaplique se banhar ou secar com a toalha

Apesar do Filtro Solar remeter a ideia de “verão” e “férias”, ele deve ser utilizado o ano inteiro, do rosto ao corpo. Os raios ultravioleta prejudicam a pele, ocasionando manchas escuras e queimaduras, o que promove o envelhecimento precoce e danos irreversíveis. Mas se você é daquelas que não tem tanto contato com a radiação solar, lembre-se que as luzes de monitores, celulares e lâmpadas também prejudicam o bem-estar, saúde e vitalidade da pele, por isso, utilize filtro solar diariamente.

Os produtos dispõe de 12 benefícios como: 

1 – Protege a pele do rosto e corpo contra queimaduras solares;

2 – A proteção é imediata, desta forma, não precisa esperar 15 minutos; 

3 – Os produtos foram testados e aprovados por dermatologistas, o que não provoca sensibilidade ou/e irritabilidade na pele; 

4 – É hipoalergênico;

5 – Resistente à água e ao suor;

6 –  Livre de Óleos;

7 – Não ocasiona acnes;

8 – Proteção UVA e UVB;

9 – 0% Parabenos;

10 – 0% Fragâncias;

11 – 0% Corantes;

12 – E previne o envelhecimento precoce.

Legal, né? Agora você poderá, realmente, ter a Mary Life e Bio Instinto em qualquer momento e situação, com kits capilares completos, géis, pomadas massageadores, sabonetes líquidos íntimos, batons, cremes hidratantes e perfumaria. Da pele ao cabelo, a Bio Instinto está com você!

 

Solar Off, o filtro solar que vai agradar a sua pele 19Solar Off, o filtro solar que vai agradar a sua pele 20


Compartilhe

Cinco lançamentos lacradores da Bio Instinto para o seu cabelo

A Bio Instinto é a marca que pensa em você em todas as ocasiões, inclusive nas fases e necessidades capilares. Baseado nisto, nesta semana apresentamos em nossas redes sociais os novos cinco kits capilares da linha “Bio Instinto”.

A Bio Instinto é a marca que pensa em você em todas as ocasiões, inclusive nas fases e necessidades capilares. Baseado nisto, nesta semana apresentamos em nossas redes sociais os novos cinco kits capilares da linha “Bio Instinto”: Cavalo de Raça, Vinagre de Maçã, Óleo de Coco, Ameixa Negra e Ômega 3. Conheça-os:

CAVALO DE RAÇA

Sabe aquele momento que você sente que o seu cabelo está enfraquecido e o seu coração chega dói de imaginar as pontas duplas e o aspecto de quebradiço, pois é, não mais! Porque com o Kit Cavalo de Raça os seus fios terão mais brilho, força e resistência. Sua fórmula possui Biotina que hidrata os fios, fortalece e proporciona crescimento saudável ao cabelo. Utilize-o para um tratamento profundo ou diariamente. 

Cinco lançamentos lacradores da Bio Instinto para o seu cabelo 21

VINAGRE DE MAÇÃ

Mas vinagre no cabelo? Pois é, e se te contarmos que ele promove nutrição, brilho, perfume e equilíbrio do pH dos fios. O kit de Vinagre de Maçã possui as vitaminas A, B1, B2 e C presentes nas frutas que compõem os produtos, responsáveis pela nutrição do cabelo e couro cabeludo. Além do shampoo, condicionador e máscara de tratamento, o kit possui um spray selante para diminuir o frizz e ainda hidratar os fios, após as lavagens. 

Cinco lançamentos lacradores da Bio Instinto para o seu cabelo 22

ÓLEO DE COCO

As cacheadas de plantão amam esse tal de Óleo de Coco para umectar os fios, certo? Então por que não desenvolver um kit com shampoo, condicionador, máscara de tratamento  e creme para pentear? Sim! Esse é o lançamento da Bio Instinto que irá promover umectação, hidratação, restauração, brilho, saúde e selagem dos fios. O Óleo de Coco é rico em carboidratos, vitaminas e minerais que estimulam o crescimento saudável do cabelo e proporciona vitalidade ao couro cabeludo. Utilize-o diariamente ou para um tratamento profundo.

Cinco lançamentos lacradores da Bio Instinto para o seu cabelo 23

AMEIXA NEGRA

Se Ameixa Negra já é uma delícia, imagina um kit para tratamento capilar dessa fruta. A Bio Instinto apresenta o lançamento de Ameixa Negra com extrato da fruta, que promoverá hidratação, nutrição, maciez, fortalecimento e destacar a tonalidade dos fios. A ameixa é rica em vitamina B6, que restaura e hidrata a fibra capilar. Os produtos são indicados para um tratamento diário ou profundo, caso haja necessidade.

Cinco lançamentos lacradores da Bio Instinto para o seu cabelo 24

ÔMEGA 3

Muitos imaginam que ômega 3 é encontrado apenas em animais, pois a Bio Instinto te prova ao contrário com um kit completamente VEGANO. Os produtos foram desenvolvidos com Óleos Naturais que possuem alta carga de Ômegas 3,6,7 e 9, trazendo um excelente poder de hidratação e reposição dos nutrientes. Além disso, o kit com shampoo, condicionador, máscara de tratamento e creme para pentear proporciona mais suavidade, sedosidade e diminui consideravelmente o frizz do cabelo.

Alguns kits como o de Ameixa Negra, Óleo de Coco e Cavalo de Raça possuem essência inspirada em perfumaria fina, para deixar os fios perfumados por mais tempo. Os produtos são livres de silicones, parabenos, parafinas e corantes. Nas caixas desses kits, os consumidores poderão encontrar informações sobre sustentabilidade, economia de água e reciclagem, mas esse assunto deixaremos para o próximo texto! Fique de olho em nossas redes sociais, até a próxima!

Cinco lançamentos lacradores da Bio Instinto para o seu cabelo 25

Compartilhe

Cinco máscaras para o seu cronograma capilar

Provavelmente, você é daquelas que ama testar uma máscara de hidratação e perceber o resultado. E o melhor, ter diversas opções para experimentar. Sabe o que mais? Produtos de qualidade e um bom preço ganham seu coração. A Bio Instinto é a marca que está com você em todas ocasiões, na hidratação, nutrição, reconstrução e […]

Provavelmente, você é daquelas que ama testar uma máscara de hidratação e perceber o resultado. E o melhor, ter diversas opções para experimentar. Sabe o que mais? Produtos de qualidade e um bom preço ganham seu coração. A Bio Instinto é a marca que está com você em todas ocasiões, na hidratação, nutrição, reconstrução e no seu coração.

As máscaras capilares da Bio Instinto são concentradas para tratamentos intensivos e No e Low poo, ou seja sem petrolatos e sulfatos. Também livres de silicone e com filtro solar, o que irá beneficiar o seu cabelo em diversas ocasiões e situações. Entre as opções, estão a de Óleo de Argan, Mamona e Babosa, Mandioca, Quiabo e Queratina +. Os pontos positivos dos produtos é que podem ser utilizados como tratamento instantâneo, deixando-a agir por apenas três minutos ou profundo, espalhando pelas mechas e massageando os fios, mantendo-a durante 15 minutos. 

Conheça-as e saiba os seus benefícios:

Cinco máscaras para o seu cronograma capilar 32

Óleo de Argan:

Esse é o queridinho do cabelo, pois nutre, hidrata os fios danificados, proporcionando saúde, restauração, brilho e maciez ao cabelo. No cronograma capilar, utilize-a para nutrição. 

Cinco máscaras para o seu cronograma capilar 33

Mamona e Babosa:

Ainda do time “nutrição”, a máscara de mamona e babosa é aquele produto completo, pois além de possibilitar a resistência da mamona, ainda tem a nutrição e vitaminas da babosa, que possui enzimas responsáveis por eliminar as células mortas do couro cabeludo. Juntos, o cabelo fica mais forte e colaboram para o crescimento acelerado. 

Cinco máscaras para o seu cronograma capilar 34

Mandioca:

Como assim mandioca? Essa máscara vai ser excelente para reduzir as pontas duplas e fragilidade dos fios. Ela também vai promover brilho e crescimento ao cabelo. No cronograma capilar, escolha utilizá-la na hidratação.

Cinco máscaras para o seu cronograma capilar 35

Quiabo:

Quem aí viu esse produto e pensou “Quiabo?”. Sim, ele mesmo. A máscara capilar de quiabo condiciona, desembaraça e fortalece o cabelo. O fruto tem propriedades emolientes que facilitam a penteabilidade dos fios. Utilize-a quando optar por hidratação.

Cinco máscaras para o seu cronograma capilar 36

Queratina +:

Essa é para você que sempre fica preocupada quando o cabelo está ressecado, danificado e sem vida. A queratina repõe as proteínas que são perdidas no cotidiano. Experimente-a na reconstrução.

A Queratina + é uma das favoritas da Maria Rita, parceira da Bio Instinto, que frisa a versatilidade, já que o produto é para todos os cabelos e a possibilidade de utilizá-la com e sem enxágue. “Essa máscara capilar deixa o meu cabelo com aquela carinha de saudável, sem pesar nem alterar o tom do meu loiro”, completa.

Cinco máscaras para o seu cronograma capilar 37

Um detalhe importante sobre essas máscaras é que poderão ser usadas sem enxágue também. Em relação à qual você irá utilizar, faça um cronograma capilar. A hidratação irá repor a água. A nutrição restituirá a oleosidade do cabelo. Já a reconstrução é fase que repõe a massa e a queratina do cabelo. Monte-o conforme as necessidades de seus fios. Cabelo saudável é com a Bio Instinto!


Compartilhe

Como ter um “Liso Eterno”?

  Imagina se em um passe de mágica seu cabelo ficasse com um liso perfeito, brilhoso e com aquela sensação de “poderoso” após a escova. Sim, isso é possível e nós vamos te contar. A Mary Life lançou mais um novo produto para beneficiar o seu cabelo depois das lavagens, o Liso Eterno, um finalizador […]

 

Imagina se em um passe de mágica seu cabelo ficasse com um liso perfeito, brilhoso e com aquela sensação de “poderoso” após a escova. Sim, isso é possível e nós vamos te contar. A Mary Life lançou mais um novo produto para beneficiar o seu cabelo depois das lavagens, o Liso Eterno, um finalizador com efeito progressivo.

O Liso Eterno é um produto moderno em finalização capilar e que mantém o cabelo liso por mais tempo e sem prejudicá-lo ou danificá-lo . Entre os seus benefícios estão: – Efeito liso instantâneo; – 0% Formol; – 0% Corantes; – Elimina o frizz; – Hidratação prolongada; – Blinda os fios contra a umidade; – 0% Ácido Glioxílico; – 0% Parabenos; – Efeito prolongado; – Proteção térmica; – Perfuma os cabelos; – Aumenta a maciez; – Potencializa o efeito da hidratação; – Sela as cutículas; – Facilita a escovação; – Reparação; – Brilho; – Reduz o volume; – Repara pontas duplas; – Desembaraço imediato.

Nayara Oliveira, parceira da Bio Instinto, costuma fazer procedimentos químicos para alisar o cabelo e também puxar luzes, o que danifica facilmente os seus fios, porém com o Liso Eterno, o seu cabelo está mais saudável e forte. “Depois que usei, notei que os fios ficaram mais lisos, mais alinhados e sem frizz. O cheiro é maravilhoso e a embalagem permite que o produto seja aplicado facilmente no cabelo. Super recomendo”, comenta.

Como ter um “Liso Eterno”? 38

Nayara Oliveira com o Liso Eterno

Outro detalhe super importante é que o Liso Eterno pode ser aplicado facilmente. Depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador, retire com uma toalha, o excesso de água e aplique o produto o suficiente para facilitar ao pentear. Após, escove ou pranche normalmente. Ele também é indicado para todos os tipos de cabelos, mas principalmente para os fios que sofrem danos com frequência.


Compartilhe

Por que você deve usar sabonete íntimo?

Nos últimos anos, as propagandas, mercados e farmácias receberam um novo produto: O sabonete íntimo feminino, acompanhado por motivos, orientações envolvendo apelos comerciais para que fosse inserido em nossos hábitos de uso diário. No entanto, ao se deparar com ele em uma prateleira vêm as seguintes questões: Por que comprar um? Qual o mais indicado? Quando […]

Nos últimos anos, as propagandas, mercados e farmácias receberam um novo produto: O sabonete íntimo feminino, acompanhado por motivos, orientações envolvendo apelos comerciais para que fosse inserido em nossos hábitos de uso diário. No entanto, ao se deparar com ele em uma prateleira vêm as seguintes questões:

Por que comprar um?
Qual o mais indicado?
Quando devo usá-lo?

Para te ajudar a entender mais sobre esse assunto, reunimos as principais dúvidas levantadas pelas mulheres, a fim de esclarecermos no post de hoje.

Por que eu devo usar um sabonete íntimo?
Bom, em primeiro lugar é preciso esclarecer a importância do seu uso.
A vida da mulher contemporânea se encontra em meio a diversos compromissos, faculdade, estudos, trabalho, o que a faz passar grande parte do dia ocupada e, geralmente, sentada.

Somados, esses fatores podem gerar complicações à saúde íntima feminina. Roupas que impedem melhor ventilação e a mesma posição diariamente, tudo isso é propício ao surgimento de infecções. Por esse motivo, o desenvolvimento de produtos para uma higienização diferenciada desta área tão sensível foi realizado, na intenção de atender consumidoras que desejam obter mais proteção e cuidado.

Quais os benefícios? Previnem contra fungos e bactérias?
A escolha correta de um bom sabonete íntimo, associado ao uso correto é capaz de promover uma limpeza eficaz, sem agressões, o que o previne o aparecimento de doenças por higiene incorreta ou insuficiente.

Qual a indicação de pH correto para a higienização da região íntima feminina?
O pH precisa se encontrar entre 4 e 6 para que o equilíbrio seja mantido, sem ocorrer nenhuma reação ao produto.

Qual o diferencial da linha Aromas do Brasil Bio Instinto?
Ao entender a necessidade feminina por um aliado capaz de adequar à rotina delas e ainda sim mantê-las protegidas e seguras, a Bio Instinto Cosméticos lançou a linha de sabonetes íntimos femininos Aromas do Brasil, com diversas fragrâncias e extratos de barbatimão e aroeira, dois elementos adstringentes de alta performance, muito utilizados em cosméticos.
São 12 produtos, testados e aprovados por dermatologistas e dermatologistas, voltados para uma limpeza completa, prolongada, sem agressão ou alteração da mucosa. Sua composição é eficaz ao manter o equilíbrio do pH correto para a flora vaginal, além de atuar na prevenção de infecções. Vale destacar que eles também são antialérgicos e podem ser usados inclusive durante o período menstrual e pós-depilatório.

Os sabonetes íntimos podem ser usados por homens?
Homens e mulheres podem fazer uso, desde que aplique somente na região externa do órgão genital.
Usar sabonete íntimo faz mal? Quais são as contraindicações?
O uso do produto não faz mal desde que seguidas as seguintes instruções:
• Aplique somente na região externa do órgão genital;
• Não aplique próximo aos olhos
• Não aplicar em locais onde a pele estiver lesionada, irritada;
• O excesso do produto pode ser fonte de irritação genital;
• Em caso de irritação, suspender o uso e procurar a orientação médica.

Grávidas podem usar?
A higiene íntima na gravidez merece especial atenção por parte da gestante, pois com as alterações hormonais, a vagina torna-se mais ácida, aumentando o risco de infecções como, por exemplo, a candidíase vaginal que pode levar a parto prematuro.
Por isso, neste caso específico, a limpeza deve ser feita 01 vez ao dia, diariamente, com água e produtos de higiene próprios para grávida, contendo essa descrição, neutros e hipoalergênicos, não podendo ser usado sabonete com pH mais baixo. Sabonetes íntimos de uso comum não são indicados para elas.

Elas contam.
Em um bate papo com nossas clientes, através das redes sociais, pedimos que nos contassem os motivos para que elas recomendassem a linha de sabonetes íntimos Aromas do Brasil Bio Instinto. A resposta que se destacou entre a maioria, também dita pela @tainadz7 foi: “É ótimo. Recomendo super! Ele evita o mal odor e deixa uma sensação de frescor.”

Agora que você já está por dentro do assunto, basta conferir em nosso site com qual opção de aroma tem mais afinidade, entrar em contato com o seu revendedor mais próximo e experimentar.


Compartilhe

Copyright © 2020 Bio Instinto. Todos os Direitos Reservados

AFIXAR