imagem topo

Blog

Higiene íntima no verão: a liberdade para curtir a estação

Escolha correta de tecidos para roupas íntimas e higienização são aliados-chave da saúde feminina. Bio Instinto oferece 16 aromas diferentes de sabonetes



No verão, as temperaturas mais altas e a umidade, características da estação, podem representar um desafio à saúde íntima da mulher. Por isso, é fundamental a atenção a algumas dicas para aproveitar com muito mais liberdade a estação mais ensolarada do ano.

  1. Segundo a Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (SOGIMIG), o uso de calcinhas de tecido sintético e trajes apertados acaba ocasionando mudanças do ambiente ginecológico, por deixar a área abafada. Isso faz com que a temperatura e a umidade fiquem elevadas e causem o desequilíbrio da flora vaginal.
  2. Usar por muitas horas o biquíni ou o maiô molhados pode contribuir para a proliferação de bactérias e favorecer o desenvolvimento de doenças como candidíase, tricomoníase e vaginose bacteriana. 
  3. É importante, ainda, optar por tecidos naturais e roupas mais leves.

Por outro lado, “a falta ou o excesso de higiene íntima podem ser prejudiciais à saúde da vagina, desequilibrando o grau de acidez (PH) que controla a ação de bactérias, consequentemente, resultando em inúmeras doenças”, alerta a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP). Enquanto o descuido pode ocasionar doenças, o excesso pode colocar em risco a proteção natural da vagina, deixando-a exposta a ataques de germes.

Ainda de acordo com a SOGESP, a limpeza ideal deve ser feita com sabonete íntimo hipoalergênico. “Com uma pequena quantidade de sabonete nas pontas dos dedos, suaves movimentos circulares devem contemplar todas as dobras, seguida de enxágue abundante com água corrente para a retirada dos resíduos. Uma toalha seca e limpa, finaliza a higienização”, recomenda.

Você sabia? 

A Bio Instinto possui uma linha completa de sabonetes íntimos líquidos com 16 aromas diferentes. Além de proporcionar sensação de limpeza prolongada, mantendo o PH íntimo equilibrado por 24 horas, eles possuem fórmulas aprovadas por dermatologistas e ginecologistas. Se ainda não conhece, entre em contato conosco!

Compartilhe esta matéria:

 

Blog

Últimos posts

Siga a Bio Instinto na rede