Blog


Outono sem sair de casa e com saúde

Outono sem sair de casa e com saúde 1

Desde o mês de março, é outono no hemisfério sul.
Este ano, a estação ganha ares de excepcionalidade, dada a situação em todo o mundo, impactada pela pandemia da Covid-19. Por isso, a recomendação continua sendo ficar em casa (para aqueles que podem) e evitar qualquer tipo de aglomeração.
Ainda assim, alguns cuidados devem ser tomados neste período e, com os produtos certos, você pode se cuidar sem sair de casa.
1. Cuide da hidratação da pele. Por ser uma época, geralmente, mais seca que o verão, a atenção com a hidratação é fundamental. O hidratante Leite de Cabra da Bio Instinto é um aliado especial nesse período.
2. Cuidado com a permanência, por muito tempo, em locais fechados. Por mais que a recomendação continue sendo ficar em casa, deve-se dosar e atentar ao tipo de ambiente. Evite locais muito fechados e cuide para que haja ventilação abundante. Isto, inclusive, inibe a proliferação de vírus comuns nesta estação.
3. Beba bastante água.

Outro alerta dos dermatologistas está relacionado à recuperação dos cabelos que sofreram algum dano durante o verão.
“O ideal é sempre cuidar antes da agressão que ocorre no verão, com produtos que protegem a cutícula, que é a parte externa e mais danificada do cabelo. Além disso, é importante hidratar bastante com cremes específicos. No caso dos cabelos que não tiveram esse tratamento prévio, também é possível recuperar, com reidratação e reestruturação”, explica a dermatologista Aline Donati em artigo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Secção Rio Grande do Sul.
Por isso, é fundamental buscar a orientação de um profissional especializado para te indicar o produto ideal.
E, para garantir o melhor produto, fale conosco!


Compartilhe

Copyright © 2020 Bio Instinto. Todos os Direitos Reservados

AFIXAR