imagem topo

Blog

Que tal curtir o verão sem se preocupar com a pele? Confira nossas dicas.

Uma alternativa para quem quer garantir a proteção imediata é o Solar Off, filtro solar da linha Mary Life.



Apesar das variações climáticas e dos períodos chuvosos, um cuidado não pode jamais passar despercebido nesta época do ano: a saúde e os cuidados com a pele no verão.

No hemisfério sul, a estação começou em 22 de dezembro e vai até 20 de março de 2020 

O Brasil é um dos países com maior incidência solar do mundo – o ano inteiro – e isso, claro, serve de alerta para redobrar a atenção com a saúde, ainda mais no verão.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda que sejam usadas roupas e acessórios que bloqueiam a radiação UV (ultravioleta) na pele. São indicados o uso de chapéus e vestimentas com tecido de algodão para as áreas ao ar livre.

A dica de ouro, no entanto, está relacionada ao uso do filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não apenas durante as atividades ao ar livre.

“Os produtos com fator de proteção solar (FPS) 30, ou superior, são recomendados para uso diário e também para a exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca, etc.). O produto deve proteger contra os raios UVA (indicado pelo PPD) e contra os raios UVB (indicado pelo FPS). [O ideal é] aplicar o produto 30 minutos antes da exposição solar, para que a pele o absorva. Distribuí-lo uniformemente em todas as partes de corpo, incluindo mãos, orelhas, nuca e pés, aplicando a cada duas horas. Porém, atenção, esse tempo diminui se houver transpiração excessiva ou se entrar na água”, alerta a SBD.

Uma alternativa para quem quer garantir a proteção imediata é o Solar Off, filtro solar da linha Mary Life. Disponível nas formatos com 120 e 200 g, com FPS 30 e 60, o produto é livre de óleos e hipoalergênico.

Também garante proteção contra os raios UVA (que causam o envelhecimento precoce e, em alguns casos, câncer de pele) e UVB (que causam queimaduras e também, em alguns casos, podem ocasionar câncer de pele. E, para melhorar ainda mais, é resistente à água e não causa acne.

Pronto! Agora é só colocar Solar Off na mala, ficar atento aos cuidados com a pele e curtir a primeira estação de 2020.

 

Compartilhe esta matéria:

 

Blog

Últimos posts

Siga a Bio Instinto na rede