A Bio Instinto está evoluindo!


A palavra sustentabilidade está muito presente em nosso cotidiano. Se prestarmos atenção, com certeza a ouviremos empregada nos mais diversos e variados assuntos.

 

O conceito de sustentabilidade pode ser entendido como a manutenção do equilíbrio ao longo do tempo. Ou seja, é a capacidade de conseguir suprir as necessidades humanas atuais, do presente, sem que sejam afetadas as habilidades das gerações futuras de fazer o mesmo, de suprirem as suas próprias necessidades.

 

A sustentabilidade está diretamente relacionada aos aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais da sociedade como um todo e, cujo objetivo, é dar continuidade no desenvolvimento, onde os recursos do planeta sejam mantidos, onde a conscientização e a consequente adoção de ações sustentáveis propiciará a médio e longo prazo, a garantia de um planeta com boas condições para a existência e o desenvolvimento das mais diversas formas de vida, inclusive da vida humana.

 

Pensando nisso o Grupo Bio Instinto investe nas mais variadas formas de sustentabilidade.

 

 Atualmente contamos com uma Estação de Tratamento de efluentes onde trata todo o resíduo de material proveniente da fabricação de cosméticos para que a água gerada desse processo seja reaproveitada para a jardinagem da empresa. E o resíduo sólido é enviado a empresa terceira para que se transforme em adubos orgânicos podendo ser reutilizado na natureza.

 

Os materiais como plástico e papelão que se encontra danificados resultados do processo de fabricação são armazenados em um contêiner localizado no interior da empresa, e destinado a reciclagem. Já o material de embalagem como vidros são destinados a uma cooperativa da prefeitura para que seja devidamente descartados.

 

Ainda temos uma empresa de embalagem exclusiva a Sopromax, que investe em maquinários que realizam a fabricação do material de embalagem e todo resíduo gerado é convertido em nova matéria prima para reutilização, não sendo descartado no ambiente. O material de embalagem pet descartado na Bio instinto se torna novamente matéria prima para fabricação de novos fracos e novas tampas.

 

A Bio Instinto tem elaborado informativos em seus produtos sobre o consciente consumo de água, lembrando que este recurso é essencial para a existência da vida na terra, portanto deve ser bem aproveitado para as nossas gerações possam existir.